7 lugares para curtir o skyline de Nova York de graça (ou quase)

 
A visão dos grandes prédios de Nova York por si só é uma atração, não é à toa que os observatórios do alto de arranha-céus são tão concorridos. Listamos 7 lugares onde é possível apreciar a paisagem urbana de Manhattan praticamente sem custo e com tranquilidade!


1. Staten Island Ferry

por Mark Mitchell (CC BY NC SA)

Além de proporcionar uma das vistas mais espetaculares de Manhattan a partir do sul da ilha, o Ferry passa perto da Estátua da Liberdade. Saindo do Battery Park, a viagem de ida dura 30 minutos e é gratuita. Ao chegar em Staten Island basta descer da balsa, ir ao prédio da estação e, em seguida, embarcar novamente para retornar.


2. Brooklyn Bridge Park

por Planeta Ótimo

Às margens do East River, o parque que começa embaixo da Ponte do Brooklyn está em evolução com novas áreas sendo inauguradas em etapas. Seu passeio público oferece uma vista maravilhosa de Manhattan e da própria ponte. O Pier 1, com seus gramados e degraus de granito, é excelente para desfrutar o panorama.


3. Brooklyn Bridge

por Jeffrey Bary (CC BY)

Marco na paisagem da cidade, a icônica ponte proporciona uma visão incrível da ilha de Manhattan, do porto e da Estátua da Liberdade. A passagem para pedestres elevada permite a travessia de cerca de meia hora a pé, uma experiência extraordinária. Vá de Manhattan de metrô ou barco e volte a pé pela ponte. Este é o melhor sentido para apreciar o skyline, pois a visão dos arranha-céus estará sempre à frente.


4. Terraço do Met

por Enrique Burgos (CC BY NC SA)

O terraço do Metropolitan Museum abriga um café e um jardim de esculturas. É só perguntar a algum guarda do museu onde pegar o elevador ao terraço e aproveitar a visão ampla que o ângulo aberto sobre o Central Park permite do parque em si e dos prédios da ilha.


5. Roosevelt Island Tram

por Joseph (CC BY NC SA)

Um dos raros bondinhos do país, o tram conecta Manhattan à pequena ilha no East River e oferece uma visão interessante de um ponto de vista diferente. A estação fica na 2nd Ave entre a 59th e 60th Street e é possível utilizar o MetroCard.


6. Gantry Plaza State Park

por Stephen Dettling (CC BY NC)

O novo parque de Long Island à beira do rio oferece piers, gramados e bancos para apreciar o skyline impressionante de Manhattan, incluindo o Empire State Building, as Nações Unidas, o Chrysler Building e a Ponte de Queensboro. Para chegar a Long Island vá de metrô ou balsa.


7. Central Park

por Planeta Ótimo

O parque situado no coração da ilha oferece vistas espetaculares dos edifícios do entorno em diversos pontos, entre eles a Bow Bridge, o Wollman Rink e o Belvedere Castle. A visão dos arranha-céus, num contraponto à tranquilidade e silêncio do parque, fica ainda mais dramática a partir de seus recantos naturais.


Veja também: Guia de Nova York

 
© 2014. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff