10 cidades lindas e baratas para visitar na Europa Oriental

 
A Europa Oriental está cada vez mais presente na lista de desejos de viagens dos brasileiros. Isso porque, além de oferecer belíssimas atrações turísticas, a região tem preços baixos, com opções acessíveis de hospedagem e alimentação. Para ajudar você a planejar a sua próxima viagem, compilamos uma lista com 10 cidades lindas e baratas para visitar na Europa Oriental:


1. Praga
     República Tcheca

por Jorge Láscar (CC BY)

Praga é cheia de surpresas e tem excelentes opções de atividades culturais. Suas construções antigas, que vão muito além do centro da cidade, estão muito bem conservadas, o que permite uma verdadeira imersão na história da região.


2. Budapeste
     Hungria

por Lepeltier Iudovich

Budapeste tem uma linda arquitetura em estilo barroco, neoclássico e art nouveau. Há muito o que ver durante o dia e a cidade possui também uma agitada vida noturna, principalmente no verão. 


3. Ljubljana

     Eslovênia

por Gilad Rom (CC BY)

Ljubljana oferece excelentes museus e galerias, além de um panorama encantador. As construções em estilo barroco, as ruas e pontes de pedra e a atmosfera relaxada da cidade contribuem para fazer dela um destino turístico imperdível.


4. Riga
     Letônia

por Casey Hugelfink (CC BY SA)

Riga tem um centro histórico que parece ter saído de um conto de fadas. As construções em estilo art nouveau dão um charme especial ao cenário. Vale a pena explorar a cidade e aproveitar sua vibrante vida noturna.



5. Sarajevo
     Bósnia e Herzegovina

por Christian Bickel (CC BY SA)

Conhecida como "Jerusalém dos Bálcãs", Sarajevo é multicultural e possui uma rica e impressionante história. Parcialmente destruída durante os conflitos na década de 1990, a cidade foi reconstruída e tem se transformado em um importante centro turístico da região. 


6. Tallinn
     Estônia

por Rémi Lanvin (CC BY NC SA)

A cidade mantém bem preservada sua história medieval, o que dá um clima romântico ao local. As ruas de pedra são charmosas e agradáveis e no verão a cidade organiza eventos e atividades especiais para entreter seus visitantes. 



7. Cracóvia
     Polônia

por Rano (CC BY SA)

Com construções medievais e uma enorme praça central, a charmosa Cracóvia tem diversas atrações turísticas, muitas delas voltadas para a compreensão de seu passado sombrio durante a Segunda Guerra Mundial. 


8. Kotor
     Montenegro

por Ggia (CC BY SA)

Cidade medieval localizada em um fiorde, Kotor tem um cenário deslumbrante. Às margens do esverdeado mar Adriático, a paisagem idílica contribui para o charme do local.


9. Vilnius
     Lituânia

por Jean-Pierre Dalbéra (CC BY)

Vilnius mistura arquitetura gótica e barroca e possui um lindo centro histórico. No verão, a cidade ganha um charme especial e os dias longos são seguidos de uma vibrante vida noturna.


10. Sófia
     Bulgária


por Apostoloff (CC BY SA)

Sófia tem uma história impressionante e suas construções guardam memórias de diversas épocas. A cidade é arborizada e tem ótimos parques, que complementam o lindo cenário do local.


 
© 2014. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff