9 destinos próximos a Berlim que podem ser visitados em 1 dia (ou menos)

 
Existem inúmeras atrações turísticas espalhadas pela Alemanha e é preciso realizar diversas viagens para visitar todas. Se você tem viagem marcada para Berlim, dá uma olhada nesta lista com 9 destinos que podem ser visitados em um dia (ou menos):


1. Potsdam

por Andreas Levers (CC BY SA)

Localizada a apenas 35km de distância do centro de Berlim, Potsdam tem diversos parques e castelos, muitos deles considerados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.


2. Leipzig

por Ingrid Eulenfan (CC BY NC SA)

Localizada a 190km de Berlim, Leipzig é um grande centro cultural da Alemanha. Dinâmica, a cidade oferece diversas atrações, excelentes opções gastronômicas e uma vibrante vida noturna.


3. Dresden

por Schomi (CC BY NC SA)

Dresden tem uma arquitetura de tirar o fôlego e seu centro histórico tem influência barroca e rococó. A cidade está situada a 190km de Berlim e possui diversas atrações históricas e museus. Para quem não consegue alocar alguns dias para conhecer todas as suas belezas, vale a pena programar um bate-volta de Berlim.


4. Lübbenau

por Torsten Maue (CC BY SA)

Porta de entrada para a reserva Spreewald, Lübbenau está situada a quase 100km de Berlim. Lá é possível passear de caiaque por seus canais e apreciar a natureza da região.


5. Hamburgo

por Thomas Wolf (CC BY SA)

Hamburgo fica a 290km de distância de Berlim, mas há trens que ligam as duas cidades em menos de duas horas de viagem. A cidade tem o segundo porto mais movimentado da Europa e um pouco menos de 2 milhões de habitantes. Como a cidade é grande, o ideal é programar mais de um dia para visitá-la, mas se isso não for possível, organize um bate-volta de Berlim. 


6. Quedlinburg

por Henry Hengst (CC BY NC SA)

Uma das cidades medievais mais bem preservadas da Alemanha, Quedlinburg está localizada a 210km de distância de Berlim. 


7. Sachsenhausen



O Campo de Concentração nazista localizado a 35km de Berlim ainda mantém preservadas algumas de suas instalações, que hoje fazem parte do museu que conta os horrores da Segunda Guerra Mundial.


8. Bad Saarow


Pequena cidade localizada a 75km de Berlim, Bad Saarow é conhecida por suas águas termais e lama rica em minerais utilizada para tratamentos dermatológicos.


9. Tropical Islands


Tropical Islands é um parque temático localizado a 70km de distância de Berlim. É considerado o maior parque aquático coberto do mundo. É possível instalar-se nas acomodações do local ou utilizar um passe de um dia. O local tem capacidade para receber 6 mil visitantes por dia e permanece aberto todos os dias do ano.


 
© 2014. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff