12 cidadezinhas lindas e encantadoras para visitar na Itália

 

A Itália é uma terra belíssima, rica em história e belezas naturais. Visitar o país de carro é uma ótima ideia e perder-se por suas lindas estradas pode proporcionar grandes descobertas. Listamos 12 cidadezinhas lindas e encantadoras na Itália para você visitar na sua próxima viagem:


1. Atrani


Localizada na Costa Amalfitana, a cidade preserva suas construções tradicionais. Sua beleza impressiona e é frequentemente utilizada como cenário de comerciais e filmes.


2. Alberobello


As antigas construções da cidade, chamadas de trulli, são brancas, feitas de pedras sobrepostas e têm telhado cônico, formando um cenário fascinante.


3. Vernazza


Umas das cinco cidades que fazem parte da colorida região de Cinque Terre, Vernazza é uma charmosa vila de pescadores. Carros não circulam pela cidade, que oferece uma linda vista do Mar Mediterrâneo.


4. Otranto


Localizada no sul da Itália, a cidade preserva sua origem grega e está situada às margens de águas impressionantemente cristalinas.


5. Malcesine


Localizada no norte da Itália, Malcesine é uma pitoresca cidade em meio a um cenário encantador, com montanhas, um lago e muito verde.


6. Positano


Localizada na Costa Amalfitana, Positano é uma pequena e encantadora cidade que oferece um cenário de tirar o fôlego.


7. Burano


Burano está localizada na lagoa de Veneza e é constituída por várias ilhas pequenas ligadas entre si. O local impressiona por sua arquitetura extremamente colorida.


8. Manarola



Manarola é uma das mais fotografadas cidades da região de Cinque Terre. Destaca-se por sua impressionante e dramática paisagem. 


9. Bosa


Localizada na costa oesta da Sardenha, Bosa é uma colorida e alegre cidade. Seus habitantes vivem, principalmente, da pesca e da agricultura.


10. Dozza


Conhecida pelo festival de pinturas, que colore as ruas da cidade a cada dois anos, Dozza é uma pequena e charmosa cidade localizada na província de Bolonha.


11. Castelsardo


Vilarejo medieval localizado na ilha da Sardenha, Castelsardo tem uma localização privilegiada e suas coloridas construções tem lindas vistas do Mar Mediterrâneo.


12. Spello



Spello é uma vila medieval muito bem preservada, localizada na região central da Itália. Suas ruas e construções de pedra são coloridas pelas flores mantidas pelos seus moradores.


 
© 2014. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff