10 cidades encantadoras próximas a Barcelona que podem ser visitadas em 1 dia (ou menos)

 
A Espanha é um país surpreendente e tem muito a oferecer. Além dos grandes centros turísticos, existem lindos e charmosos vilarejos com cenários de tirar o fôlego. Listamos 10 cidades encantadoras em um raio de 200km de Barcelona para você visitar na sua próxima viagem:


1) Sitges
       40km
por Effervescing Elephant (CC BY SA)

Um dos lugares preferidos da classe média alta de Barcelona, Sitges é uma antiga vila de pescadores que se transformou em um balneário vibrante e chique, com diversas boutiques, bares e casas noturnas que lotam no verão.


2) Montserrat
       55km
por Alexandru Ene (CC BY SA)

Montserrat é uma montanha de pedras arredondadas onde fica o famoso Monastério Beneditino de Montserrat, um dos mais importantes santuários da Catalunha. O local oferece uma vista impressionante da área ao redor.


3) Besalú
       130km
por Mikipons (CC BY SA)

Besalú é uma antiga cidade medieval que mantém preservadas as suas construções. Seu labirinto de ruelas de pedras formam, juntamente com a natureza ao redor, um cenário encantador.


4) Cadaqués
       170km
por Fabien1309 (CC BY SA)

Conhecida por ter sido local de veraneio de Salvador Dalí, Cadaqués é uma praia charmosa e despretensiosa. Ideal para quem procura relaxar em um ambiente encantador.


5) Tarragona
       100km

A cidade portuária preserva muitos de seus locais históricos em meio às ruelas de pedras. Sua principal atração é o antigo anfiteatro romano em frente ao mar.


6) Girona
       100km
por Vilallonga (CC BY SA)

Girona preserva sua rica história com influência romana, judaica e moura. A cidade é famosa por sediar diversos festivais e eventos culturais ao longo do ano.


7) Peratallada
       130km
por xavi talleda (CC BY)

O vilarejo é encantador e impressiona por suas ruelas estreitas e construções feitas de pedras, que proporcionam a seus visitantes uma viagem no tempo.


8) Calella de Palafrugell
       130km
por Horrabin (CC BY)

Calella de Palfrugell é uma encantadora vila de pescadores que vem aparecendo cada vez mais no cenário turístico como destino de verão para quem busca tranquilidade. 


9) Vic
       70km

Vic tem um excelente museu de arte, mercados interessantes e restaurantes extraordinários. O seu bairro antigo preserva sua herança romana e é possível encontrar algumas construções no estilo gótico.


10) Tossa de mar
       90km

Tossa de Mar é uma vila de pescadores com construções medievais que datam do século XII. As ruínas de um antigo forte à beira mar formam um panorama incrível.


Veja também: Guia de Barcelona

 
© 2014. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff