8 lugares desconhecidos na Austrália para você visitar na sua próxima viagem

 
A Austrália é um país surpreendente, com lindas paisagens naturais e uma vida selvagem impressionante. As rotas turísticas clássicas são inegavelmente fascinantes e incluem Sydney, Melbourne, Gold Coast, Grande Barreira de Corais, Whitsundays, entre outros. Mas para quem quer conhecer uma Austrália diferente, listamos 8 lugares lindos que não estão relacionados nos tradicionais guias de viagem:


1. Bay of Fires
     Tasmania

por poco a poco (CC BY SA)

A Bay of Fires é uma região da Tasmânia com areia branca, águas cristalinas e pedras de granito cobertas com líquen laranja. A área é cercada por parques e reservas nacionais, sendo o lugar perfeito para uma boa caminhada em meio à natureza.


2. Montague Island
     New South Wales


A ilha é uma reserva natural com uma biodiversidade impressionante. Focas, pinguins e pássaros são moradores do local, e é possível avistar baleias entre junho e outubro.


3. Esperance
     Western Australia


Esperance é um destino remoto de Western Australia, localizado a 740km sudeste de Perth. Com diversas enseadas e baías, o local oferece cenários deslumbrantes. Lá fica a Lucky Bay, considerada a praia com areia mais branca do país. O Pink Lake, lago com coloração rosa, fica a 3km do local.


4. Port Fairy
     Victoria


Port Fairy é uma antiga vila de pescadores. O cidade é encantadora e há várias lojas de antiguidades e artesanato, bares, cafés e restaurantes.


5. Hyams Beach
     New South Wales


Situada no Parque Nacional Booderee, Hyams Beach é uma praia de areia branca e água azul-turquesa. Está a três horas de carro de Sydney e é um lugar perfeito para relaxar. 


6. Coober Pedy
     South Australia


Localizada em um lugar remoto de South Australia, Coober Pedy é famosa por produzir grande parte das jóias de opala de alta qualidade do mundo. A cidade é bastante peculiar e sua maior parte é subterrânea. Devido ao calor escaldante e à abundância de equipamentos de mineração, seus habitantes construíram moradias subterrâneas para sobreviver nos dias quentes de verão.


7. Kangaroo Valley
     New South Wales


Localizado a um pouco mais de duas horas de carro de Sydney, Kangaroo Valley é um refúgio para os moradores da maior cidade do país. O cenário dispõe de colinas e muito verde e a rua principal conta com lojas, restaurantes e cafés.


8. William Bay National Park
     Western Australia

por Fritztram (CC BY NC SA)

Localizado a 400km ao sul de Perth, o Parque Nacional conta com praias de água azul-turquesa e rochas de granito que formam uma paisagem espetacular.


 
© 2014. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff