9 das mais belas viagens de trem do mundo

 
As viagens de trem são relaxantes e permitem ao viajante observar e admirar as mais diversas paisagens. De cenários com picos nevados a desertos alaranjados, listamos 9 das mais belas viagens de trem do mundo:


1. Rocky Mountaineer
     Canadá


O trem possui 6 rotas diferentes, mas a mais espetacular delas é a que vai de Calgary a Vancouver. A jornada leva dois dias e você verá montanhas, cânions, lagos e rios, além de uma impressionante vida selvagem.


2. Glacier Express
     Suíça


Uma das mais famosas rotas turísticas de trem do mundo, o Glacier Express viaja de Zermatt a St. Moritz durante 7 horas, passando por cenários incríveis, com montanhas de picos nevados e vales encantadores. 


3. West Highland Line
     Escócia


O trajeto de Glasgow a Mallaig é percorrido em aproximadamente 5 horas e é considerado um dos cenários mais espetaculares do mundo. A época mais bonita para fazer a rota é na primavera, quando os campos florescem. Uma curiosidade sobre o local: O Viaduto Glenfinnan, próximo à Mallaig, foi um dos locais de filmagem para o Expresso de Hogwarts nos filmes de Harry Potter. 


4. TranzAlpine
     Nova Zelândia


A TranzAlpine faz o trajeto de Christchurch a Greymouth, de leste a oeste da Ilha Sul da Nova Zelândia, passando por campos, rios, montanhas e florestas, mostrando a bela natureza do país.


5. The Ghan
     Austrália


O trem corta o país de sul a norte, saindo da cidade de Adelaide e chegando até Darwin. A viagem dura aproximadamente 54 horas e passa pelo Outback australiano. O trem faz duas paradas de quatro horas cada para que os turistas possam explorar a região.


6. Bergen Railway
     Noruega


A ferrovia vai de Oslo a Bergen em aproximadamente 7 horas, atravessando montanhas e costeando fiordes. A viagem proporciona um dos mais dramáticos e deslumbrantes cenários do norte da Europa.


7. Bernina Express
     Suíça


O trem panorâmico conecta Chur ou Davos, na Suíça, a Tirano, na Itália. Toda a rota é rodeada de paisagens deslumbrantes, incluindo algumas regiões listadas como Patrimônio Mundial pela UNESCO.


8. Hiram Bingham Orient-Express
     Peru


O trem luxuoso faz a rota de Cusco a Machu Picchu. A rota começa em planaltos e passa por campos verdes e aldeias coloridas. O trem chega próximo ao topo da montanha de Machu Picchu, a mais de 7.500 metros acima do nível do mar. Chá de coca e oxigênio estão disponíveis em caso de mal-estar.


9. Denali Star
     EUA (Alasca)


O trem liga Anchorage a Fairbanks, no Alasca. O belo cenário da rota impressiona pela rica vida selvagem. O trem funciona de março a setembro.


 
© 2014. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff