7 destinos exóticos no sul do Pacífico

 
O sul do Pacífico tem verdadeiras joias escondidas. Além da famosa Polinésia Francesa, há inúmeras ilhas que desfrutam de águas cristalinas e uma natureza exuberante. Listamos 7 destinos exóticos no sul Pacífico para inspirar sua próxima viagem:


1. Ilhas Cook

por luthor552 (CC BY NC SA)

A ilhas Cook são um arquipélago de 15 ilhas, muitas delas desabitadas, com água cristalina e muito verde. Existe uma boa infraestrutura para o turismo nas ilhas de Rarotonga, a sua capital, e Aitutaki.
Como chegar: É possível chegar do Brasil a Rarotonga, nas Ilhas Cook, fazendo conexões em Santiago do Chile e Auckland ou Sydney ou então fazendo uma conexão em Los Angeles.


2. Fiji

por Nokes (CC BY NC SA)

O arquipélago de Fiji compreende mais de 300 ilhas, um terço das quais são desabitadas. As duas maiores e mais importantes ilhas são Viti Levu, onde fica a sua capital Suva, e Vanua Levu. O local paradisíaco já foi cenário para muitos filmes, incluindo A Lagoa Azul e O Náufrago.
Como chegar: É possível chegar em Fiji fazendo conexão em Los Angeles ou então em Santiago do Chile e Auckland, Sydney ou Brisbane.


3. Samoa

por Andre Pinho (CC BY NC SA)

Samoa é um arquipélago de 10 ilhas. As mais importantes delas são Upolu, onde fica sua capital Apia, e Savai'i. Apesar de haver alguns resorts em Upolu, as acomodações em geral são simples, e o local é ideal para amantes da natureza.
Como chegar: É possível chegar em Samoa fazendo conexão em Santiago do Chile e Auckland, Sydney ou Brisbane ou então fazendo conexão em Los Angeles e Havaí ou Fiji.


4. Ilhas Salomão

por Andre Pinho (CC BY NC SA)

O arquipélago compreende centenas de ilhas e a maior delas é a ilha de Guadalcanal, onde fica sua capital Honiara. Longe das massas de turismo, o arquipélago é bem preservado, ideal para mergulho e relaxamento.
Como chegar: Para chegar nas Ilhas Salomão é necessário fazer conexão em Los Angeles e Fiji ou em Santiago do Chile e Brisbane.


5. Vanuatu

por elyse patten (CC BY NC)

Vanuatu é um arquipélago que compreende mais de 80 pequenas ilhas, sendo a grande maioria desabitada. A capital, Port Vila, fica na ilha Efate, mas a maioria dos visitantes prefere se hospedar na ilha Espiritu Santo, onde ficam os principais resorts da região.
Como chegar: Para chegar em Vanuatu é necessário fazer conexão em Santiago do Chile e Auckland, Sydney ou Brisbane ou então em Los Angeles e Fiji.


6. Nova Caledônia

por saturnino (CC BY NC ND)

Grand Terre é a maior ilha do arquipélago da Nova Caledônia e a terceira maior ilha do Pacífico, atrás de Papua Nova Guiné e Nova Zelândia. Lá fica a capital, Nouméa, e a ilha é rodeada por uma das mais impressionantes barreiras de corais do mundo. O arquipélago é ideal para a prática do mergulho e suas ilhas periféricas, como Île des Pins e Ouvéa, têm algumas das melhores praias do Pacífico.
Como chegar: Para chegar na Nova Caledonia é necessário fazer conexão em Santiago do Chile e Auckland, Sydney ou Brisbane ou fazer conexão em Los Angeles e Fiji ou então chegar a Tóquio e de lá pegar um voo até a capital Nouméa.


7. Tonga

por Auckland Photo News (CC BY)

O arquipélago compreende mais de 170 ilhas. Na ilha principal, Tongatapu, fica a capital Nuku'alofa. A região é repleta de belas praias e é ótima para observar baleias jubarte.
Como chegar: É possível chegar em Tonga fazendo conexão em Santiago do Chile e Auckland ou Sydney ou então fazendo conexão em Los Angeles e Fiji.



 
© 2014. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff