5 destinos incríveis na América do Sul

 
Além das grandes cidades e dos destinos clássicos, como Machu Picchu ou Fernando de Noronha, a América do Sul tem lugares deslumbrantes e encantadores. E o melhor: ficam logo ali! Veja alguns deles:


1. Ilhas Galápagos
       Equador

Ilhas Galápagos - por Udri (CC BY NC SA)

As Ilhas Galápagos são um conjunto de ilhas no Oceano Pacífico pertencentes ao Equador. As ilhas são conhecidas pela biodiversidade e por terem influenciado Charles Darwin, que passou por lá em 1835, na sua teoria da evolução. Em Galápagos, a natureza é a principal atração e a vida selvagem impressiona. 
Como chegar
O principal aeroporto fica na Ilha de Baltra e a maneira mais fácil de chegar é fazendo escala em Guayaquil, no Equador, de onde saem voos diários para a ilha com as companhias Avianca e LAN.
Quando ir
Galápagos é um destino para visitar em qualquer época do ano. De dezembro a maio é temporada de chuvas. Apesar de chover quase que diariamente, as chuvas são curtas e não chegam a atrapalhar as atividades ao ar livre. Além disso, a temperatura da água é extremamente agradável e o mar está calmo, facilitando as atividades aquáticas. Por outro lado, devido à ausência de alimentos no períodos, não há muitos peixes para observar. É também o período ideal para observar as tartarugas e o acasalamento dos leões-marinhos. De junho a novembro é a temporada seca, quando raramente chove. É a melhor época para mergulhar e observar a vida marinha, apesar da água ser mais gelada e turbulenta. Também é a melhor época para observar os penguins.


2. Torres del Paine
       Chile

Torres del Paine - por Frank Kehren (CC BY NC ND)

Torres del Paine é um parque nacional chileno localizado na região da Patagônia, com paisagens espetaculares em meio a montanhas, lagos e geleiras.
Como chegar
A maneira mais fácil de chegar a Torres del Paine é pegar um voo até Punta Arenas e de lá pegar um ônibus até Puerto Natales, que está a 110km de Torres del Paine. De Puerto Natales é recomendável alugar um carro para chegar a Torres del Paine ou então pegar um ônibus.
Quando ir
O período ideal para visitar a região é de setembro a abril, quando a temperatura é mais agradável. Não é aconselhado visitar o parque durante o inverno. 


3. Los Roques
       Venezuela

Los Roques - por whl.travel (CC BY NC SA)

Los Roques é um arquipélago localizado no Mar do Caribe pertencente à Venezuela. Não há muita infra-estrutura e o local é bem simples. Mas as praias são espetaculares.
Como chegar
Para chegar a Los Roques deve-se ir a Caracas e de lá pegar um voo até o aeroporto que fica na ilha Gran Roque. As companhias que fazem o trecho são: Los Roques Airlines, Aereotuy e Chapi Air.
Quando ir
Los Roques é um destino para visitar em qualquer época do ano. Está fora da rota dos furacões e, em geral, os dias são secos em ensolarados.


4. Ushuaia
       Argentina

Ushuaia - por caro77 (CC BY NC ND)

Localizada no extremo sul da Argentina, a cidade é conhecida como "fim do mundo". É simpática e agradável e as paisagens são impressionantes.
Como chegar
A maneira mais fácil de chegar a Ushuaia é de avião, fazendo escala em Buenos Aires. Há voos das companhias Aerolíneas Argentinas e LAN. 
Quando ir
O período ideal para visitar Ushuaia é de dezembro a março, quando a temperatura está mais agradável. No entanto, há turistas o ano todo e há quem goste de aproveitar para esquiar no inverno.

Veja também: Guia de Buenos Aires


5. Pucón
       Chile

Pucón - por ilya_ktsn (CC BY)

Localizada na beira do lago e aos pés do vulcão Villarrica, Pucón é uma cidade encantadora e oferece inúmeras atividades e paisagens de tirar o fôlego.
Como chegar
A maneira mais fácil de chegar a Pucón é pegar um voo até Temuco, a 110km da cidade, e de lá pegar um ônibus, trem ou alugar um carro.
Quando ir
Pucón é um destino para visitar o ano todo. No inverno aproveita-se a temporada de esqui, no verão as temperaturas são mais agradáveis e é ideal para os esportes aquáticos e caminhadas e a primavera e o outono oferecem lindos cenários.


 
© 2014. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff