12 ideias de destinos para 2014 - uma para cada mês!

 
Visitar um mesmo destino em diferentes épocas do ano pode levar a duas experiências absolutamente distintas. A Paris do verão, por exemplo, tem uma atmosfera completamente divergente da Paris do inverno. Mas nem todo destino é ideal para se visitar em qualquer período. São poucos os que gostam de congelar no inverno de Estocolmo ou fritar no calor do verão de Madri. Por isso, deve-se escolher bem o momento da visita. Listamos ideias de destinos ideais para cada mês do ano:


1. Janeiro
   Sydney 

Sydney - por Clint Sharp (CC BY SA)

O mês de janeiro é bastante movimentado em Sydney. É o auge do verão, o clima é agradável e a atmosfera é vibrante. As praias ficam cheias e a programação é intensa, com o Sydney Festival e o Australia Day.


2. Fevereiro
   Punta del Este

Punta del Este - por Sebástian Freire (CC BY SA)

Em fevereiro Punta del Este continua movimentada, mas não fica tão lotada como em dezembro e janeiro e, por isso, os preços são mais baixos. É a melhor época para aproveitar a cidade uruguaia, e é possível admirar a beleza e a agitação do local sem se perder em meio às multidões.


3. Março
   Miami

Miami Beach - por chensiyuan (CC BY SA)

Março é um mês de muita badalação em Miami, principalmente no período do spring break das universidades americanas. Para quem quer conhecer Miami além das compras, é um ótimo período para experimentar a vibrante Miami das festas.

Veja mais: Guia de Miami


4. Abril
   Caribe

Jamaica - por pam morris (CC BY NC)

Não há melhor época para visitar as ilhas do Caribe do que abril. Distante da temporada de furacões, o mês proporciona um período de pouca chuva em praticamente todas as ilhas, especialmente em Aruba, Curaçao, San Andrés, Jamaica e Turks & Caicos.


5. Maio
   Ilhas Gregas

Santorini - por mariusz kluzniak (CC BY NC ND)

Maio é ótimo para aproveitar a beleza natural das Ilhas Gregas. A temperatura é bastante agradável e as praias ainda não estão tão lotadas, como o que ocorre entre junho e agosto.


6. Junho
   Barcelona

Barcelona - por Antonio Gil (CC BY NC SA)

Junho marca o início do verão em Barcelona. Nessa época geralmente já está quente o suficiente para aproveitar a praia, que não estará abarrotada de gente como em julho e agosto.

Veja mais: Guia de Barcelona


7. Julho
   Machu Picchu

Machu Picchu - por Pedro Szekely (CC BY SA)

Há duas estações em Machu Picchu: a chuvosa (no verão) e a seca (no inverno). Não há grandes variações na temperatura durante o ano, por isso o importante é escolher a época de acordo com a probabilidade de chuvas. Julho é o auge da estação seca e é o melhor mês para visitar o destino. À noite pode ficar bem frio, mas nada que um agasalho não resolva.


8. Agosto
   Buenos Aires 

Buenos Aires - por Marissa Strniste (CC BY)

O inverno de Buenos Aires tem um glamour europeu e agosto é o mês ideal para visitar a cidade. O frio já não está tão intenso como em julho e o festival de tango que ocorre anualmente agita a cidade. Além disso, é um ótimo período para compras, pois as lojas estão em liquidação.

Veja mais: Guia de Buenos Aires


9. Setembro
   Paris

Paris - por Trey Ratcliff (CC BY NC SA)

Em setembro, o auge do calor já passou e a temperatura ainda é agradável para sentar-se em um café ao ar livre, passear pelas ruas ou fazer um cruzeiro pelo Sena. Nessa época, os parisienses já retornaram das férias e é possível aprofundar-se na cultura local e aproveitar o que há de melhor na cidade.


10. Outubro
   Nova York

Nova York - por Ed Yourdon (CC BY SA)

Não há nada como o outono em Nova York. A coloração vermelha e dourada das folhas que estão prestes a cair dão um charme especial à cidade e o Central Park fica ainda mais deslumbrante.

Veja mais: Guia de Nova York


11. Novembro
   Fernando de Noronha

Fernando de Noronha - por c.muniz (CC BY NC ND)

Novembro é o auge da estação seca, a melhor época para visitar a ilha. É também o último mês em que as águas estão em condições ideais para mergulho, pois a partir de dezembro (até março) os ventos mudam de direção e o surfe movimenta a ilha.


12. Dezembro
   Londres

Londres - por Diliff (CC BY)

O inverno é a cara de Londres. É verdade que os dias ficam mais curtos e o frio às vezes pode incomodar, mas nada é mais característico em Londres do que o inverno. Em dezembro, as ruas enchem devido às compras de Natal e as luzes festivas enfeitam a cidade, deixando-a ainda mais bonita. Além disso, o show de fogos do réveillon em Londres é um dos mais espetaculares do mundo.

 
© 2014. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff