6 paisagens naturais inacreditáveis

 
O planeta está repleto de paisagens incríveis e algumas delas são tão deslumbrantes que fica difícil acreditar que são reais - e naturais! Listamos 6 lindos panoramas para servir de inspiração para sua próxima viagem:


1. Aurora Boreal

Aurora Boreal - por Carsten Frenzi  (CC-BY)

Também conhecida como "Luzes do Norte", a Aurora Boreal é um fenômeno óptico e pode ser visto de diversos países do hemisfério norte, geralmente nos períodos de março a abril e de setembro a outubro. Noruega, Finlândia e Alasca são os destinos mais procurados por quem busca este tipo de experiência.

2. Great Blue Hole, Belize


Great Blue Hole - por wstera2 (CC-BY-NC-SA)

Localizado no atol Lighthouse Reef, a 70km da Cidade de Belize, o Great Blue Hole tem aproximadamente 300m de diâmetro e 124m de profundidade. A água cristalina e a grande diversidade de vida marinha fazem com que o local seja considerado um paraíso para mergulhadores. 


3. Salar de Uyuni, Bolívia
Salar de Uyuni - por Gerben van Heijningen (CC-BY-NC)

O Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do planeta. Durante a temporada de chuvas (de dezembro a março), o Salar inunda-se e cria paisagens surpreendentes, que produzem a sensação de estar andando sobre as nuvens.


4. Zhangye Danxia, China

Zhangye Danxia - por Eric Pheterson (CC-BY)

As montanhas do Parque Geológico Zhangye Danxia chamam atenção pelo seu colorido. Apesar de parecerem ter sido pintadas à mão, o efeito é resultado da ação geológica de milhões de anos.


5. Antelope Canyon, Estados Unidos

Antelope Canyon - por Moyan Brenn (CC-BY)

Localizado no estado do Arizona, o Antelope Canyon fica na região pertencente aos índios americanos da Nação Navajo. A entrada só é permitida com guias de turismo autorizados. As formações rochosas e a luminosidade formam imagens belíssimas e o passeio é indescritível.


6. Lago Hillier, Austrália

Lago Hillier - por George Remington (CC-BY-NC-SA)

Admirado por sua coloração rara, acredita-se que o efeito se deve à existência de determinados tipos de algas e bactérias. Apesar de curioso, o Lago Hiller não é o único lago rosa do mundo, nem tampouco da Austrália. Há pelo menos outros 3 lagos desse tipo na Austrália e outros 4 em países como Senegal, Espanha, Canadá e Azerbaijão.

 
© 2014. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff